Confederativa

Seu pagamento é obrigatório e ela foi criada pela Constituição Federal de 1988 (art, 8º,inciso IV). Ela destina-se ao custeio do Sistema Confederativo da respectiva representação profissional. Uma parte do valor pago vai para o SINEPB e o restante vai para a Federação e a Confederação.

A Contribuição Confederativa aprovada em assembléia geral de categoria, constando em Convenção Coletiva de Trabalho, homologada na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego/SP (MTE), previsto o desconto mensal de 1% sobre o salário nominal do Profissional.

Os Nutricionistas que a mais de dois anos optam pelo pagamento da contribuição confederativa diretamente ao Sindicato em 3 parcelas anuais em boletos avulsos com vencimentos em abril, agosto e dezembro de cada ano continuarão recebendo os boletos bancários até o final de 2010. Profissionais que deixaram de recolher as parcelas ou novos não podem optar pelo pagamento da confederativa em boletos individuais.

As empresas que conforme cláusula específica em Convenção Coletiva de Trabalho efetuam o desconto do Profissionais podem emitir o boleto para o recolhimento da contribuição confederativa no link abaixo: Confederativa – PJ – Empresas