Quem Somos

O SINEP, entidade de classe estadual fundada em 27/04/2001, tem como objetivo principal a prestação de serviços voltada ao profissional nutricionista, habilitados nos termos da Lei de nº 8234/91, através da representação, informação e orientação.

Durante o período de fundação e nova gestão ficamos em processo de inércia devido algumas dificuldades da homologação do registro sindical do ministério do trabalho e emprego.

No ano de 26/10/2009 foi retomada a luta para formação de uma nova diretoria que teve a incumbência de organizar administrativamente e legalmente a Entidade, colocando em condições para a retirada do registro sindical.

È importante ressaltar que o sindicato visa trabalhar para a promoção dos interesses econômicos, sociais, profissionais e na defesa dos direitos coletivos e individuais da categoria, inclusive em questões jurídicas e administrativas. Para se torna atuante precisamos da participação e apoio de todos os nutricionistas do estado da Paraíba.